Boa noite, seja bem vindo!


  • Psicoterapia de Adultos
    Psicoterapia de Adultos
  • Psicoterapia de casal
    Psicoterapia de Casal
  • Psicoterapia de crianças e adolescentes
    Psicoterapia de Crianças e Adolescentes
  • Programa de Orientação de Pais
    Orientação de Pais
  • Orientação Profissional
    Orientação Profissional
  • Iluminare: Grupo Psicoterapêutico para Crianças e Adolescentes
    Iluminare: Grupo Psicoterapêutico para Crianças e Adolescentes
  • Cineterapia
    Cineterapia
  • Grupos Terapêuticos
    Grupos Terapêuticos
  • Cursos e Palestras
    Cursos e Palestras
Anterior Próximo


Dicas de Filmes e Livros


Livros

Livros em Destaque

Livro indicado do para pais, famílias e profissionais de saúde.

Livro indicado do para pais, famílias e profissionais de saúde.

Livro indicado do para pais, famílias e profissionais de saúde.

Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio do subúrbio de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de um pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos
Ano: 2012
Editora: Intrinseca
Autor: Shriver, Lionel
PSICÓLOGA EM UBERLÂNDIA-MG
✔️CONTATO: 34 98403-1161
PARA MAIS ACESSE:
• www.psicologalaismutuberria.com
• instagram.com/psicologalaismutuberria
#psicologa #psicologia #dicas #dicasdelivros #livros

Livros

O poder dos inquietos

O poder dos inquietos

Indicado para famílias, adolescentes, psicólogos e interessados no geral.

O poder dos inquietos- Muita gente se sente sufocada por regras e conselhos que visam manter tudo como está e ao ouvir sempre “já tentamos e não funcionou”, o que pode deixar frustradas as pessoas mais criativas, quem tem muita vontade de realizar e energia de sobra para tentar fazer diferente. Para dar vazão ao seu potencial, você precisa experimentar arriscar e, sobretudo, criar um ambiente para desenvolver e pôr em prática as suas ideias. O mundo nos indica sempre a mesma mensagem, de nos ajustarmos a um sistema que já existe. Você não precisa mudar tudo, mas de espaço para exercer sua criatividade e ir ampliando os acertos de sua jornada. Esta é a proposta do autor. Chris mostra como explorar suas próprias ideias, estabelecer metas mais estimulantes, encontrar meios de trabalhar utilizando suas maiores habilidades para alcançar o sonho de qualquer pessoa: viver a vida como uma feliz aventura, não como uma passagem do tempo.


Autor:Chris Guillebeau
Editora: Saraiva
Ano: 2014
Mentes perigosas

Mentes perigosas

Indicado para famílias, adolescentes, psicólogos e interessados no geral.

Mentes perigosas- Eles podem ter várias faces. Disfarçados de pessoas de bem, ocultam o que realmente são: seres calculistas, manipuladores e insensíveis aos sentimentos alheios. Eles são os psicopatas, uma ameaça real e silenciosa. Esvaziados de emoção, são capazes de passar por cima de todos para satisfazer seus objetivos. Em Mentes perigosas, a dra. Ana Beatriz Barbosa Silva revela esse sombrio transtorno de personalidade que acomete cerca de 4% da população mundial e mostra ao leitor como se prevenir. Sucesso editorial com mais de 600 mil exemplares vendidos, esta edição revista e ampliada inclui análises sobre eventos recentes, como os casos Isabella Nardoni e Eloá Cristina Pimentel.




Autor: Ana Beatriz Barbosa
Editora: Principium Editorial
Ano: 2014

A vida que vale a pena a ser vivida

A vida que vale a pena a ser vivida

Indicado para famílias, adolescentes, psicólogos e interessados no geral.
A vida que vale a pena a ser vivida- Este é um livro para todos aqueles que já descobriram que a soberania para deliberar sobre a própria vida, com todos os riscos, é nosso único verdadeiro patrimônio. A intenção desta obra é de fortalecer os leitores para que possam resistir, cada vez melhor, contra todo tirano que pretenda empurrar-lhes goela abaixo a vida que vale a pena. Pois essa vida é a sua, com seus sonhos, suas ilusões, seus medos e esperanças.


Autor: Clóvis de Barros
Editora: Vozes
Ano: 2012
Singular

Singular

Indicado para famílias, psicólogos e interessados no geral.
Singular-O que você está fazendo hoje garantirá seu sucesso daqui a cinco anos? O conhecimento que está adquirindo será o suficiente para obter aquilo que você mais deseja da vida? Como você está preparando seus filhos para enfrentar o futuro? Nos dias atuais, não é segredo que os bons empregos estão cada vez menos acessíveis à maioria. Daqui para frente, você será reconhecido pela forma como pensa, pelo que produz, por sua iniciativa, criatividade e poder de inovação. Ou seja: pelo que você tem de singular para oferecer. Neste livro provocativo e inspirador, os autores abordam três questões vitais para quem busca sucesso financeiro nos próximos anos. Por que é essencial explorar sua singularidade? Por que aperfeiçoar a singularidade é algo tão raro? O que você pode fazer para desenvolver e usar a sua singularidade? Jacob Pétry e Valdir R. Bündchen irão ajudá-lo a descobrir sua singularidade, desenvolvê-la e oferecê-la ao mundo. Analisando exemplos de cientistas, inventores, atletas, grandes líderes e empresários, os autores ensinam a estabelecer objetivos sobre sua singularidade e saber o que é preciso fazer para realizá-los. Você vai descobrir como lidar com obstáculos e adversidades, e como criar uma mentalidade que o ajude a superar seus limites, romper suas barreiras e realizar seus sonhos.


Autor: Jacob Pétry
Editora: Casa da palavra
Ano: 2013

A montanha mágica

A montanha mágica

Indicado para psicólogos e interessados no geral

A montanha mágica- Ansiosamente aguardado pelos leitores brasileiros, volta às livrarias o célebre romance A montanha mágica, a grande obra-prima de Thomas Mann. A nova edição tem tradução de Herbert Caro e posfácio inédito de Paulo Astor Soethe, renomado especialista na obra do autor.Neste clássico da literatura alemã, Mann renova a tradição do Bildungsroman - o romance de formação - a partir da trajetória do jovem engenheiro Hans Castorp. Durante uma inesperada estadia em um sanatório para tuberculosos, Hans relaciona-se com uma miríade de personagens enfermos que encarnam os conflitos espirituais e ideológicos que antecedem a Primeira Guerra Mundial. Um dos grandes testamentos literários do século XX e uma das obras inesgotáveis da ficção ocidental.

Autor: Thomas Mann
Editora: Companhia das letras
Ano: 2016
 Um mundo novo

Um mundo novo

Indicado para famílias, adolescentes, psicólogos e interessados no geral.

Um mundo novo-Neste livro, Eckhart Tolle mostra como a humanidade tem hoje a chance de criar um mundo novo em termos espirituais e de bons valores humanos. Tolle evidencia o que é necessário para que as pessoas alcancem essa esfera espiritual. Um dos fatores é o controle do ego, segundo ele, a fonte de todo o sofrimento humano. Sob seu domínio, o ser humano é incapaz de ver a dor que inflige a si próprio e aos outros. Segundo o autor, o ego constitui-se de pensamentos, emoções, identificações com bens, opiniões, aparência física, ressentimentos e conceitos de superioridade e inferioridade. Sua força motivadora é uma incessante necessidade de aparecer, de dominar, de obter atenção e de experimentar uma sensação de isolamento por meio da oposição aos outros.


Autor: Eckhart Tolle
Editora: GMT
Ano: 2007

O homem mais inteligente da história

O homem mais inteligente da história

Indicado para famílias, adolescentes, psicólogos e interessados no geral.
O homem mais inteligente da história- O homem mais inteligente da história é fruto de 15 anos de estudos e pesquisas. Considerado por Augusto Cury a obra mais importante de sua carreira, este é o primeiro volume de uma coleção que vai abalar nossas convicções e transformar nossa visão do personagem que julgávamos conhecer tão bem. Psicólogo e pesquisador, Dr. Marco Polo desenvolveu uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção. Após sofrer uma terrível perda pessoal, ele vai a Jerusalém participar de um ciclo de conferências na ONU e é confrontado com uma pergunta surpreendente: Jesus sabia gerenciar a própria mente? Ateu convicto, Marco Polo responde que ciência e religião não se misturam. No entanto, instigado pelo tema, decide analisar a inteligência de Cristo à luz das ciências humanas. Ele esperava encontrar um homem simplório, com poucos recursos emocionais. Mas ao mergulhar na inquietante biografia de Jesus presente no Livro de Lucas, suas crenças vão sendo pouco a pouco colocadas em xeque. Para empreender essa incrível jornada, Marco Polo vai contar com uma mesa-redonda composta por dois brilhantes teólogos, um renomado neurocirurgião e sua assistente, a psiquiatra Sofia. Juntos, eles irão decifrar os sentidos ocultos em um dos textos mais famosos do Novo Testamento. Os debates são transmitidos via internet e cativam espectadores em todo o mundo – mas nem todos estão preparados para ver Jesus sob uma ótica tão revolucionária.
Autor: Augusto Cury
Editora: GMT
Ano: 2016
Nada mais a perder

Nada mais a perder

Indicado para famílias, adolescentes, interessados no geral.
Nada mais a perder-Da autora de Como eu era antes de você, um romance inédito no Brasil. Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Porém, um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos. Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família. Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.


Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2016

Palavra de médico

Palavra de médico

Indicado para famílias, adolescentes, psicólogos e interessados no geral.
Palavra de médico-Autor de best-sellers como Estação Carandiru (1999) e Carcereiros (2012), voluntário na penitenciária feminina de São Paulo, médico oncologista e maratonista, Drauzio Varella tornou-se figura notória, sobretudo por suas intervenções na TV, na imprensa e, mais recentemente, nas mídias sociais. O médico mais popular do Brasil mantém também uma atividade clínica intensa, além de acompanhar inovações científicas nos campos da medicina, da genética e da biologia, sobre as quais escreve de maneira agradável e acessível. Da verdade sobre os perigos do glúten na dieta à condevnação genética do racismo, o leitor encontrará em Palavra de médico um passeio pelas últimas descobertas da medicina e um convite a uma vida saudável.

Autor: Drauzio Varella
Editora: Companhia das letras
Ano: 2016
Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo

Indicado para famílias, adolescentes, e interessados no geral

Admirável Mundo Novo-O texto futurístico trata sobre tecnologia, identidade e sociedade de uma maneira peculiar. No livro, humanos são criados em laboratório e têm destinos e desejos simples. O livro fala do relacionamento do homem com os novos desenvolvimentos criados em uma era distinta e faz reflexão sobre os valores da sociedade contemporânea.

Autor: Aldous Leonard Huxley
Editora: Edibolso
Ano: 2014

Ardil 22

Ardil 22

Indicado para famílias, adolescentes, e interessados no geral

Ardil 22-Assim como na realidade, em Ardil 22, a vida e morte dos soldados que lutaram na Segunda Guerra Mundial andam lado a lado. Enquanto outros títulos mostram a honra de lutar por sua pátria, este livro inclui as ideias de valor e glória presentes em grandes conflitos.

Autor: Joseph Heller
Editora: Grupo Editorial Record
Ano: 2010
1984

1984

Indicado para famílias, adolescentes, e interessados no geral
1984-O livro mostra como o poder governamental pode influenciar nossas vidas, caso não façamos nada para evitar isso. Além disso, o romance nos faz refletir sobre os problemas que ideais ruins, disseminados por grupos influentes, podem causar dentro da sociedade.



Autor: George Orwell
Editora: Harvill Secker
Ano: 1984

O Grande Gatsby

O Grande Gatsby

Indicado para famílias, adolescentes, e interessados no geral
O Grande Gatsby.Em meio ao caos da Primeira Guerra Mundial, Fitzgerald critica o consumismo e materialismo norte-americano. A narrativa de amores proibidos da década de 20 fará você sentir o misto de glamour e tragédia de amar em Nova York naquela época.

Autor: F. Scott Fitzgerald
Editora: Companhia
Doctor Zhivago

Doctor Zhivago

Doctor Zhivago

O livro sobre amor e revolução mostra a dúvida que perseguia Yuri Zhivago: ficar com o paixão de sua esposa ou o encantamento, talvez passageiro, da cativante Lara. Agonia e desilusão também estão presentes dentro do russo Zhivago, que vivenciou o amor em meio a tragédia. O texto pode te motivar a decidir sobre assuntos importantes em sua vida.


Autor: Boris Pasternark’s

Som e a Fúria

Som e a Fúria

Indicado para famílias
Som e a Fúria
O romance conta a história da ruína da família estaduniense Compson, que durante a Guerra Civil Americana viu a queda de seus valores. A partir de diferentes pontos de vista, o livro faz refletir sobre a importância da moral em meio ao caos.

Autor:William Faulkner
Jane Eyre

Jane Eyre

Jane Eyre
O intrigante livro de Charlotte Brontë conta a história de Jane Eyre, uma governanta que durante sua juventude pouco conheceu o amor. Jane, quando mais velha, apaixona-se por seu chefe, Rochester, e tempo depois de unirem-se, descobre coisas sobre o passado dele que levam-a ao questionamento: ficar com ele e ser feliz ou abandona-lo e manter sua honra? O intrigante dilema instigará sua leitura e fará você refletir.


Autor: Charlotte Brontë
Editora:BestBolso

Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito

.Indicado para famílias, adolescentes, e interessados no geral
Orgulho e Preconceito
O livro narra a história das cinco irmãs da família Bennet, que enfrentam adversidades em meio a uma sociedade autoritária. O romance mostra a busca das garotas por seus amores e paixões. A autora, com um toque de humor, critica a sociedade inglesa dos séculos XVIII e XIX, mas com texto atemporal é capaz de falar com os leitores de todas as gerações.



Autor: Jane Austen
Editora :Landmark
Ano:2012
O mal-estar na civilização

O mal-estar na civilização

Livro: "O mal-estar na civilização"
O livro proporciona grandes reflexões sobre a origem da infelicidade e sobre o relacionamento eu-outro/eu-sociedade.
Indicado para profissionais da saúde e interessados

Ano: 2012
Editora: Penguin
Autor: Sigmund Freud
Número de páginas: 96.

PSICÓLOGA EM UBERLÂNDIA-MG
✔️CONTATO: 34 98403-1161
PARA MAIS ACESSE:
• psicologalaismutuberria.com/dicas-livros
• instagram.com/psicologalaismutuberria
#psicologa #psicologia #dicas #dicadelivros #livros

O Futuro da Humanidade

O Futuro da Humanidade

O Futuro da Humanidade – O livro conta um romance repleto de discretas reflexões sociais e trata também de importantes questões como o suicídio e o adoecimento psicológico.
Ano: 2005
Editora: Sextante
Autor: Augusto Cury
Número de páginas: 256.
Indicado para famílias, adolescentes, profissionais da saúde e interessados

PSICÓLOGA EM UBERLÂNDIA-MG
✔️CONTATO: 34 98403-1161
PARA MAIS ACESSE:
• www.psicologalaismutuberria.com
• instagram.com/psicologalaismutuberria
#psicologa #psicologia #dicas #dicadelivro #dicasdelivro #book #books #livros #augustocury
Melhores Crônicas de Rubem Alves

Melhores Crônicas de Rubem Alves

Melhores Crônicas de Rubem Alves – O livro carrega consigo as crônicas mais consagradas de Rubem Alves, que de maneira singela e doce possibilitam refletir sobre a condição humana e suas relações.

Ano: 2008
Editora: Papirus
Autor: Rubem Alves
Número de páginas: 144.
Livro indicado para famílias, adolescentes, profissionais da saúde e interessados

PSICÓLOGA EM UBERLÂNDIA-MG
✔️Para mais acesse:
• www.psicologalaismutuberria.com
• instagram.com/psicologalaismutuberria
• CONTATO: 34 98403-1161
#psicologa #psicologia #dica #dicas #dicasdelivro #dicadelivro #livro #book #books #rubemalves

1984 – Apresentando uma crítica social interessante e assustadora

1984 – Apresentando uma crítica social interessante e assustadora

1984 – Apresentando uma crítica social interessante e assustadora, o livro conta a história de uma civilização completamente dominada pelo Estado e organizada por relações de poder indiscutíveis.
Indicado para famílias, adolescentes, profissionais da saúde e interessados.

Ano: 2009
Editora: Companhia das Letras
Autor: George Orwell
Número de páginas: 416.

PSICÓLOGA EM UBERLÂNDIA-MG
✔️Para mais acesse:
• www.psicologalaismutuberria.com
• instagram.com/psicologalaismutuberria
• CONTATO: 34 98403-1161
#psicologa #psicologia #dica #dicas #dicadelivro #dicasdelivros
O Pássaro Raro

O Pássaro Raro

Indicado para famílias, adolescentes, profissionais da saúde e interessados
O Pássaro Raro – Composto por crônicas a respeito de pessoas comuns retiradas de suas rotinas por acontecimentos inesperados, o livro conta histórias capazes de gerar reflexão sobre a existência humana.

Ano: 2001
Editora: Companhia das Letras
Autor: Jostein Gaarder
Número de páginas: 208.

PSICÓLOGA EM UBERLÂNDIA-MG
✔️Para mais acesse:
• www.psicologalaismutuberria.com
• instagram.com/psicologalaismutuberria
• CONTATO: 34 98403-1161
#psicologa #psicologia #dicadelivro #livros #leitura #books #dicas

O Cortiço

O Cortiço

LIVRO - O Cortiço

Indicado para famílias, adolescentes, profissionais da saúde e interessados
Denunciando as péssimas condições de vida nas estalagens e cortiços ao final do século XIX no Rio de Janeiro o livro demonstra a miséria social e econômica da população que o habitava, além de trazer à tona assuntos polêmicos como a homossexualidade.

Ano: 1998
Editora: L&PM
Autor: Aluísio de Azevedo
Número de páginas: 309.

PSICÓLOGA EM UBERLÂNDIA-MG
✔️Para mais acesse:
• www.psicologalaismutuberria.com
• instagram.com/psicologalaismutuberria
• CONTATO: 34 98403-1161
#dicadelivro #psicologa #psicologia #psicoterapia #livro #livros #dicadelivros
Ensaio Sobre a Cegueira

Ensaio Sobre a Cegueira

Livro - Ensaio Sobre a Cegueira

Indicado para famílias, adolescentes, profissionais da saúde e interessados.

Ensaio Sobre a Cegueira – O livro retrata um surto de cegueira que traz o caos e aterroriza a civilização, todo o emaranhado de acontecimentos possibilita ricas reflexões sobre a violência humana e faz pensar sobre a importância de podermos ver quando os outros já não podem mais.

Ano: 1995
Editora: Companhia das Letras
Autor: José Saramago
Número de páginas: 312.

PSICÓLOGA EM UBERLÂNDIA-MG

Sem Segredo: A Psicologia analisando a Auto-Ajuda, o que da certo e o que não resolve?

Sem Segredo: A Psicologia analisando a Auto-Ajuda, o que da certo e o que não resolve?

Sem Segredo: A Psicologia analisando a Auto-Ajuda, o que da certo e o que não resolve?
O livro traz uma reflexão sobre a grande produção e consumo de livros de auto-ajuda, pensando criticamente sobre os pontos em que eles podem ajudar e os pontos para os quais é mais interessante buscar outras alternativas.

Indicado para psicólogos
Ano: 2009
Editora: Novatec
Autor: Claudio Bastidas
Número de páginas: 112.

PSICÓLOGA EM UBERLÂNDIA-MG
Abuso de Crianças e Jovens: da Suspeita ao Diagnóstico

Abuso de Crianças e Jovens: da Suspeita ao Diagnóstico

LIVRO - Abuso de Crianças e Jovens: da Suspeita ao Diagnóstico

O livro tem como objetivo informar e conscientizar todas as instâncias envolvidas nos abusos sofridos por crianças e adolescentes, como pais, professores, instituições e até mesmo a própria vítima. "Indicado para psicólogos e família"
Ano: 2010
Editora: Lidel
Autor: Teresa Magalhães
Número de páginas: 226.

PSICÓLOGA EM UBERLÂNDIA-MG

Transtorno do Assédio Moral Bullying: a violência silenciosa

Transtorno do Assédio Moral Bullying: a violência silenciosa

Indicado para famílias e profissionais interessados.

Transtorno do Assédio Moral Bullying: a violência silenciosa - Ampliando a temática do bullying esse livro alcança também o público adulto, falando sobre relações de violência emocional e psicológica por meio do assédio moral, o que elas podem acarretar e como lidar com elas.

Ano: 2010
Editora: Wak
Autor: Dirceu Moreira
Número de páginas: 240.

PSICÓLOGA EM UBERLÂNDIA-MG
MANUAL ANTI-BULLYING

MANUAL ANTI-BULLYING

MANUAL ANTI-BULLYING: para alunos, pais e professores
O bullying é uma questão que vem ganhando espaço de discussão em vários contextos, e para contribuir nessas conversas o livro traz dicas de como evitar e enfrentar o bullying.

Ano: 2011
Editora: Best Seller
Autor: Dr. Gustavo Teixeira
Número de páginas: 112.

Meu filho pato: e mais contos sobre Aquilo que Ninguém Quer Falar

Meu filho pato: e mais contos sobre Aquilo que Ninguém Quer Falar

Meu filho pato: e mais contos sobre Aquilo que Ninguém Quer Falar

O luto não é uma experiência difícil apenas para os adultos, ele pode deixar marcas intensas e ocasionar fortes reações emocionais em crianças e jovens, pensando nisso esse livro foi feito para ajudar o público infanto-juvenil a lidar com as perdas ao longo do desenvolvimento.


Ano: 2011
Editora: Companhia das Letrinhas
Autor: Ilan Brenman
Número de páginas: 32.
Indicado para crianças e seus responsáveis

Indicado para crianças e seus responsáveis

Indicado para crianças e seus responsáveis


Meu filho pato: e mais contos sobre Aquilo que Ninguém Quer Falar – O luto não é uma experiência difícil apenas para os adultos, ele pode deixar marcas intensas e ocasionar fortes reações emocionais em crianças e jovens, pensando nisso esse livro foi feito para ajudar o público infanto-juvenil a lidar com as perdas ao longo do desenvolvimento.


Ano: 2011
Editora: Companhia das Letrinhas
Autor: Ilan Brenman
Número de páginas: 32.

Luto

Luto

Indicado para psicólogos e adultos que estão passando pelo processo do luto.

Luto: estudos sobre a perda na vida adulta – É indiscutível que a perda de um ente amado pode ser uma das dores mais profundas a serem experimentadas por nós enquanto seres humanos, esse livro ajuda na reflexão de como lidar com o luto e de que forma ele se dá nos aspectos emocionais e psicológicos da perda.

Ano: 1998
Editora: Summus
Autor: Colin Murray Parkes
Número de páginas: 296.
Solidão

Solidão

Indicado para psicólogos e adultos.

Solidão: a natureza humana e a necessidade do vínculo social – O livro dá luz à uma reflexão que poucos tem coragem de fazer: como é estar sozinho?

Ano: 2011
Editora: Record
Autor: John T. Cacioppo e William Patrick
Número de páginas: 336.

 Nozes para o Inverno

Nozes para o Inverno

Indicado para adultos.

Nozes para o Inverno: como se preparar para a melhor idade antes que ela chegue – O envelhecer é inerente à condição humana, porém apesar de ser um processo natural causa desconforto e ansiedade em muitos casos, tendo em vista isso a autora busca auxiliar no auto preparo para a senilidade.

Ano: 2008
Editora: Integrare
Autor: Vania Figueredo
Número de páginas: 104.
Abuso de fraqueza e outras manipulações

Abuso de fraqueza e outras manipulações

Indicado para psicólogos

Abuso de fraqueza e outras manipulações – O livro retrata a experiência clínica de uma psicóloga que notou que as relações de abuso e manipulação eram muito frequentes e causavam grande estado de sofrimento aos seus pacientes, o que a motivou na escrita de um livro que reúne desde modos de identificar esses aspectos nas relações até as formas saudáveis de lidar com eles.

Ano: 2014
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Marie-France Hirigoyen
Número de páginas: 224

Faça menos e seja mais amado

Faça menos e seja mais amado

Indicado para casais

Faça menos e seja mais amado: como manter relações saudáveis e equilibradas – O livro discute até que ponto a entrega e estar à disposição do outro pode ser saudável para os sujeitos.

Ano: 2012
Editora: Paulinas
Autor: Peg Tompkins
Número de páginas: 104.
Sexualidade: do prazer ao sofrer

Sexualidade: do prazer ao sofrer

Indicado para psicólogos

Sexualidade: do prazer ao sofrer – O livro aborda de forma didática assuntos polêmicos que envolvem a sexualidade, como parafilias, uso de drogas e transtorno de identidade de gênero.

Ano: 2013
Editora: Roca
Autor: Alessandra Dihel e Denise Leite Vieira
Número de páginas: 728.



Temas atuais e polêmicos para os quais a Psicologia ajuda na discussão e na reflexão

O primeiro sexo e outras mentiras sobre o segundo

O primeiro sexo e outras mentiras sobre o segundo

Indicado para Homens

O primeiro sexo e outras mentiras sobre o segundo – Em uma linguagem objetiva e voltada para o público masculino esse livro procura fazer uma reflexão sobre aspectos do relacionamento amoroso que comumente geram dúvidas e desconforto no sexo masculino.

Ano: 2006
Editora: Best Seller
Autor: Sócrates A. Nolasco
Número de páginas: 160.
Sexualidade

Sexualidade

Indicado para famílias
Sexualidade – O livro trata de diversos assunto sobre os quais ainda é difícil de se conversar para muitas pessoas, como a frigidez, o sexo na idade avançada, infertilidade entre outros.

Ano: 2008
Editora: Mauad
Autor: Sonia Eva Tucherman
Número de páginas: 118.

ÓTIMA LEITURA!!!

[Acesse:]
•site: www.psicologalaismutuberria.com/dicas-livros
•instagram: @psicologalaismutuberria
‪#‎dicadelivro‬ ‪#‎livro‬ ‪#‎book‬ ‪#‎uberlandia‬ ‪#‎uberaba‬
‪#‎psicologaemuberlandia‬ ‪#‎psicoterapia‬ ‪#‎psicoterapeuta‬
‪#‎psicologia‬ ‪#‎psicologa‬ Psicologia Psicologia Psicologia por amor.

O SEXO E A PSIQUE

O SEXO E A PSIQUE

O SEXO E A PSIQUE

Indicado parta famílias, adolescentes, profissionais da áreas afins e interessados

LIVRO
O sexo e a psique – De forma interessante e instigante esse produção faz uma análise da sexualidade humana por meio do relato de aproximadamente mil relatos de fantasias sexuais.

Ano: 2009
Editora: Best Seller
Autor: Brett Kahr
Número de páginas: 686.

ÓTIMA LEITURA!!!

Curta Psicóloga Laís Mutuberria
[Acesse:]
•site: www.psicologalaismutuberria.com/dicas-livros
•instagram: @psicologalaismutuberria
#dicadelivro #livro #book #uberlandia #uberaba
#psicologaemuberlandia #psicoterapia #psicoterapeuta
#psicologia #psicologa Psicologia Psicologia
COMO PENSAR MAIS SOBRE SEXO

COMO PENSAR MAIS SOBRE SEXO

COMO PENSAR MAIS SOBRE SEXO

Indicado parta famílias, adolescentes, profissionais da áreas afins e interessados

LIVRO
Como pensar mais sobre sexo – Íntimo e excitante, porém confuso e difícil ainda é o sexo na modernidade. Tendo em vista isso, este livro procura refletir sobre a sexualidade no século XXI, tratando de assuntos como pornografia, adultério, fetichismo, entre outros.

Ano: 2012
Editora: Objetiva
Autor: Allain de Botton
Número de páginas: 152.

ÓTIMA LEITURA!!!


[Acesse:]
•instagram: @psicologalaismutuberria
#dicadelivro #livro #book #uberlandia #uberaba
#psicologaemuberlandia #psicologia #psicoterapia

DESMISTIFICANDO A OBESIDADE SEVERA

DESMISTIFICANDO A OBESIDADE SEVERA

DESMISTIFICANDO A OBESIDADE SEVERA

Indicado para Psicólogos, profissionais da áreas afins e interessados em compreender a obesidade.

LIVRO
Desmistificando a obesidade severa: da definição à operação – Este livro proporciona uma reflexão acerca da obesidade acompanhada de estratégias para combatê-la, sendo elas de cunho físico ou psicológico.
Ano: 2011
Editora: E. Books
Autor: Albino A. Sorbello
Número de páginas: 118.

ÓTIMA LEITURA!!!

[Acesse:]
•instagram: @psicologalaismutuberria
#dicadelivro #livro #book #uberlandia #uberaba
#psicologia #psicoterapia #psicologaemuberlandia
COMO LOGO EXISTO

COMO LOGO EXISTO

COMO LOGO EXISTO
Indicado para Psicólogos, profissionais da áreas afins e interessados em conhecer melhor as perturbações alimentares

LIVRO:
Como logo existo: excesso de peso e perturbações do comportamento alimentar – Buscando tratar não apenas dos sintomas e da descrição dos quadros de transtorno alimentar, inclusive a obesidade, o livro avança e faz uma crítica social ao sofrimento adicionado a esse tipo de desordem devido aos rígidos padrões de beleza da atualidade.
Ano: 1997
Editora: Piaget
Autor: Gerard Apfeldorfer
Número de páginas: 320.

ÓTIMA LEITURA!!!

[Acesse:]
•instagram: @psicologalaismutuberria
‪#‎dicadelivro‬ ‪#‎livro‬ ‪#‎book‬ ‪#‎uberlandia‬ ‪#‎uberaba‬

 Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?

Indicado para casais


Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? – O livro responde a perguntas frequentes sobre relacionamentos amorosos, proporcionando autoconhecimento e conhecimento em relação ao sexo oposto.

Ano: 2000
Editora: Rocco
Autor: Allan Pease e Brábara Pease
Número de páginas: 233
Ele e ela grávidos

Ele e ela grávidos

Indicado para casais

Ele e ela grávidos – O livro retrata de que forma os efeitos da gravidez se manifestam no homem e na mulher, e os impactos que esse acontecimento trazem para a relação conjugal.

Ano: 2011
Editora: Juruá
Autor: Edi Cristina Manfroi e Everley Rosane Goetz
Número de páginas: 240.

O desafio do amor

O desafio do amor

O desafio do amor: uma questão de sobrevivência – Abrangendo uma coletânea das apresentações realizadas na IV Jornada Paulista de Terapia Familiar, o livro tem como objetivo analisar o amor e seus desafios nos mais diversos contextos em que ele habita.

Ano: 2010
Editora: Roca
Autor: Gilda Castanho Franco Montoro e Maria Luiza Puglisi Munhoz
Número de páginas: 432.
Uma nova visão do amor

Uma nova visão do amor

A dica de livro de hoje é Indicado para Casais, Psicólogos e Profissionais de áreas afins

Uma nova visão do amor – Negando a plenitude e perfeição cultural atribuída ao amor o autor procura realizar uma reflexão crítica de como esse fenômeno se dá, observando-o por novas perspectivas e quebrando tabus que o envolvem.
Ano: 2009
Editora: Summus
Autor: Flávio Gikovate
Número de páginas: 232.

O bem, o mal e mais além: Egoístas, Generosos e Justos

O bem, o mal e mais além: Egoístas, Generosos e Justos

Indicado para casais.
O bem, o mal e mais além: Egoístas, Generosos e Justos – O livro se trata basicamente dos modos de atração, defendendo a ideia de que homens e mulheres sentem-se atraídos pelo que eles possuem de diferente, e aponta saídas saudáveis para que o casal lide com as diferenças Profissionais das áreas afins que os atraiu.
Ano: 2005
Editora: Summus
Autor: Flávio Gikovate
Número de páginas: 155.
Indicado para Psicólogos e Profissionais da áreas afins

Indicado para Psicólogos e Profissionais da áreas afins

Terapia Familiar e de Casal – Trazendo um olhar clássico e ao mesmo tempo esclarecedor sobre as rotinas familiares e de casais à luz da teoria sistêmica psicanalítica, este livro preenche lacunas práticas e teóricas sobre a temática do casamento e da estruturação familiar.

Relacionamento amoroso: Como encontrar sua metade ideal e cuidar dela

Relacionamento amoroso: Como encontrar sua metade ideal e cuidar dela

Indicado para Casais

O livro se trata de um assunto que perpassa todos, porém ainda gera dúvidas e constrangimento em muitos: o amor; nele estão presentes dicas sobre como realizar boas escolhas com relação a parceiros amorosos, além da indicação de ferramentas para a manutenção de um bom relacionamento.

Ano: 2009
Editora: Publifolha
Autor: Ailton Amélio da Silva
Número de páginas: 304.
Pais de crianças especiais

Pais de crianças especiais

Indicado para Pais

Pais de crianças especiais – O livro retrata com muita sensibilidade a experiência da paternidade de filhos com necessidades especiais por meio da coletânea de depoimentos dos próprios pais.

Ano: 2004
Editora: M. Books
Autor: Donald J. Meyer
Número de páginas: 212.

BOA LEITURA!

Cá entre nós: na intimidade das famílias

Cá entre nós: na intimidade das famílias

A dica de livro deste domingo é Indicado para os Pais.
Cá entre nós: na intimidade das famílias – O livro retrata, com base na experiência clínica da autora, as relações familiares, buscando promover por meio de seu esclarecimento ambientes familiares favoráveis ao desenvolvimento pleno das crianças.

Ano: 2006
Editora: Integrare
Autor: Maria Tereza Maldonado
Número de páginas: 223.
Pais Ocupados. Filhos Felizes

Pais Ocupados. Filhos Felizes

O livro traz à baila possibilidades de se relacionar de modo saudável com seus filhos, ajudando os pais a estarem presentes mesmo com a rotina conturbada que a vida moderna impõe."

Ano: 2000
Editora: Market Books
Autor: Pati Crouft e Joanna Knapp
Número de páginas: 199

O abecedário de pais e filhos

O abecedário de pais e filhos

O livro se propõe a indicar saídas para situações corriqueiras do convívio familiar, sejam elas difíceis, embaraçosas ou importantes para o desenvolvimento da família. O interessante é que ele se direciona a qualquer membro da família, e até mesmo á profissionais que lidem direta ou indiretamente com os conflitos que perpassam a mesma.

Ano: 2006
Editora: Ideias e Letras
Autor: Christiane Michelin
Número de páginas: 96.
O que pais de futuros adolescentes precisam saber

O que pais de futuros adolescentes precisam saber

Os autores do livro trazem como caminho para relações familiares mais harmoniosas o autoconhecimento, ou seja, eles auxiliam as famílias a olharem para si mesmas e pensarem quais estratégias e ferramentas se encaixam melhor nas necessidades e nos modos de vida delas.

Ano: 2010
Editora: Rideel
Autor: Antônio Carlos Vilela e Fábio Vilela dos Reis
Número de páginas: 192.

Mentes Inquietas – TDAH: desatenção, hiperatividade e impulsividade

Mentes Inquietas – TDAH: desatenção, hiperatividade e impulsividade

O livro traz esclarecimentos sobre um dos diagnósticos mais polêmicos e comuns na infância, o TDAH. Nele explica-se como o transtorno se dá e apresenta-se alternativas para lidar com ele, principalmente após compreendê-lo com mais clareza.

Ano: 2009
Editora: Fontanar
Autor: Ana Beatriz Barbosa Silva
Número de páginas: 280.
Sem padecer no paraíso: em defesa dos pais ou sobre a tirania dos filhos

Sem padecer no paraíso: em defesa dos pais ou sobre a tirania dos filhos

Nessa produção há uma importante reflexão sobre a necessidade da ética na educação de jovens e crianças, trabalhando assuntos relevantes como a cidadania e o estabelecimento de limites.

Ano: 2004
Editora: Record
Autor: Tania Zagury
Número de páginas: 204.

Pai Ausente, Filho Carente: O que aconteceu com os homens?

Pai Ausente, Filho Carente: O que aconteceu com os homens?

Esse livro faz uma reflexão específica sobre a relação paterna e da importância da presença do pai ao longo do desenvolvimento dos filhos.

Ano: 1997
Editora: Brasiliense
Autor: Guy Corneau
Número de páginas: 198.
Afeto e Limite: uma vida melhor para pais e filhos

Afeto e Limite: uma vida melhor para pais e filhos

O livro é resultado da pesquisa realizada pela psicóloga Edina Bom Sucesso na qual ela acompanhou pais durante a difícil missão de educar os filhos sob a pressão e o stress de suas profissões.

Ano: 2011
Editora: Qualitymark
Autor: Edina de Paula Bom Sucesso
Número de páginas: 140.

Conhecendo-se para educar

Conhecendo-se para educar

O livro se propõe a auxiliar pais e educadores na tarefa de educar seus filhos e alunos, porém oferece como ferramenta para tal o autoconhecimento, o que proporciona ao leitor um encontro consigo mesmo, além do desenvolvimento de estratégias para lidar com as crianças e adolescentes.

Ano: 2015
Editora: Sinopsys
Autor: Renata Ferraez Fernandes Lopes e Ederaldo José Lopes
Número de páginas: 128.
Eduque com Carinho: para pais e filhos

Eduque com Carinho: para pais e filhos

Com uma linguagem bastante acessível, o livro traz consigo dicas que ajudam os pais a se tornarem mais participativos em relação ao desenvolvimento dos filhos, aliás a proposta do livro já diz disso quando é disponibilizado em edição dupla, para a leitura conjunta de pais e filhos.

Ano: 2014
Editora: Juruá
Autor: Lidia Weber
Número de páginas: 192.

Quando os filhos precisam dos pais: respostas a consultas de pais com dificuldade na educação dos filhos

Quando os filhos precisam dos pais: respostas a consultas de pais com dificuldade na educação dos filhos

O livro relata as respostas dadas por Françoise Dolto, importante nome da psicanálise infantil, às cartas recebidas por um programa de rádio dedicado a auxiliar pais na educação dos filhos.

Ano: 2008
Editora: WMF Martins Fontes
Autor: Françoise Dolto
Número de páginas: 400 páginas.
Pais Ocupados. Filhos Felizes

Pais Ocupados. Filhos Felizes

O livro traz à baila possibilidades de se relacionar de modo saudável com seus filhos, ajudando os pais a estarem presentes mesmo com a rotina conturbada que a vida moderna impõe.

Ano: 2000
Editora: Market Books
Autor: Pati Crouft e Joanna Knapp
Número de páginas: 199 páginas.


Voltar





(34) 98403-1161 / (34) 99169-4849
Redes Sociais
Clínica Nitti Clínica Nitti / Uberaba-MG
Rua Alfén Paixão, 594 - Bairro Mercês
Clínica Ônix Clínica Ônix / Uberlândia-MG
Rua Prata, 915 - Bairro Aparecida