Bom dia, seja bem vindo!


  • Psicoterapia de Adultos
    Psicoterapia de Adultos
  • Psicoterapia de casal
    Psicoterapia de Casal
  • Psicoterapia de crianças e adolescentes
    Psicoterapia de Crianças e Adolescentes
  • Programa de Orientação de Pais
    Orientação de Pais
  • Orientação Profissional
    Orientação Profissional
  • Iluminare: Grupo Psicoterapêutico para Crianças e Adolescentes
    Iluminare: Grupo Psicoterapêutico para Crianças e Adolescentes
  • Cineterapia
    Cineterapia
  • Grupos Terapêuticos
    Grupos Terapêuticos
  • Cursos e Palestras
    Cursos e Palestras
Anterior Próximo


Registros de Pacientes

Este é um espaço de relatos, produções, registros e materiais afins elaborados pelos próprios pacientes que realizaram psicoterapia com a Dra. Laís Mutuberria Vieira.
Os pacientes que se sentiram desejosos compartilharam aqui seu registro sobre o processo psicoterapêutico, possibilitando assim que aquela pessoa que nunca se submeteu a psicoterapia possa de algum modo ter contato com os resultados, as limitações, os obstáculos e as transformações realizadas na psicoterapia. Desta forma, este espaço pode ser utilizado por aquela pessoa que tem curiosidades acerca do processo psicoterapêutico como um meio de sanar dúvidas, desmitificar receios, medos e até mesmo quebrar o ceticismo de quem nunca esteve em contato com o trabalho de um psicólogo clínico.
O espaço para estes registros também foi criado com o intuito de permitir que os registros auxiliem aquele paciente que está em processo psicoterapêutico e encontra-se num momento de dificuldade, em que a identificação com um dos registros, possa lhe servir como motivação, auxiliando-o no seu processo de mudança e no seu desenvolvimento pessoal.
Assim este é um espaço idealizado para permitir troca de experiências em psicoterapia entre as pessoas.


Registros Em Destaque


Registro de uma Mãe

Quando procurei a psicoterapia eu já tinha passado todos os medos de mãe pois numa sexta a noite percebo que minha filha aos oito anos desenvolveu alopecia, uma doença que a etiologia é desconhecida, mas tem alguns fatores implicados, como a genética e a participação autoimune. Quando isto acontece, o cabelo da pessoa começa a cair formando pequenas ou grandes áreas sem cabelo. Após vários exames e exclusão de fatores genéticos, hormonais e medicamentosa, só tínhamos mais um fator desencadeante da doença, que poderia ser trauma e/ou estresse psicológico. Alívio? Não...porque eu queria o motivo, me perguntava o que fiz de tão ruim teria proporcionado a minha filha. Liguei para um amigo, meu médico, e pedi telefone de uma psicóloga que tivesse experiência com crianças...e ele sem dúvidas me indicou a Laís e sua equipe para iniciar psicoterapia. Eu queria para aquele dia...minha filha estava na escola e eu sendo pai e mãe, no meio ínterim da realização de um sonho na carreira profissional não medi tempo e hora, simplesmente queria minha filha bem e recomeçaria tudo de novo se fosse necessidade dela. Logo consegui a primeira entrevista e no dia depois minha filha estava na Clínica realizando psicoterapia. Não tive tempo de prepará-la, somente disse que iria no psicóloga para conversar, como toda criança...logo perguntou vou ter que deitar naquela poltrona…respondi que não e que seria um momento de conversa e que eu não estaria presente. Deu certo, a segunda semana já estava programada. Na semana seguinte passei por uma consulta com o médico já programada e de rotina, como meu amigo o médico falou “Fico feliz que tenha dado certo, mas você também precisa de tratamento! Não tem mais aquela serenidade, paz no olhar, sorriso espontâneo nesse rosto, sempre muito cuidadosa com seu corpo...você deixou de viver e também é sua vez de tratar”... Outra fez sentir um peso nos ombros, realmente estava cansada, mas para ele como iria esconder, era meu amigo. Então a Laís veio fazer parte da minha vida, hoje sei o tempo que perdi não enfrentando a terapia e usando como justificativa…isso passa. A vida passa por modificações todo dia, vai se transformando mas não progride simplesmente porque você não enxerga as feridas não cicatrizadas no seu interior que impedem de você seguir porque arrumamos desculpas e justificativas para tudo e não procuramos melhorar...Isso eu sei hoje, com dois meses de terapia... sei das minhas falhas mas agora sem ser vítima da situação… é um desenvolvimento lento mas prazeroso. Minha filha com um mês de psicoterapia seu cabelo já estava crescendo nos locais de queda. E nosso relacionamento já havia apresentado sinais de mudanças. Assumindo compromissos de mudanças, eu e minha filha torcemos para que o elo de amor estejam presentes antes de qualquer empecilho...e graças as profissionais Laís e Amanda que tornaram possível esse singelo sentimento.

Obrigada meninas!



Registro de uma criança de 5 anos

Tá Chovendo Colorido
Um dia a menina achava que estava um lindo dia
Ela dormiu e desejou um sonho
Desejou que chovesse colorido
Quando acordou estava chovendo pingos coloridos
Branco fez papel
Azul céu
Amarelo sol
Vermelho as flores
Preto ...
Aí ela desejou uma boneca que fala
Mas ganhou uma varinha
Aí o que ela desejava se realizava!



Mais Registros


Registro de uma mulher

“A psicoterapia foi muito útil pra mim, pois foi nela que tive espaço e liberdade pra entrar em contato com meus problemas maiores. Me ajudou a enxergar o mundo de forma mais consciente e mais leve”.



Registro de uma jovem

“No começo achamos tudo bem diferente, estranho. Pensamos: "-O que eu vim fazer aqui?!", mas com o passar do tempo isso muda.
Depois de um longo tratamento na psicoterapia, desenvolvi pensamentos, atitudes, que jamais pensei que conseguiria um dia.
A psicoterapia nos ajuda a enxergar o quão capazes somos, capazes de tudo que queiramos para nós e para nossa vida, porém, é preciso se dedicar é querer o seu próprio bem, pois apenas frequentar uma terapia não mudará nada, é necessário existir um empenho de si mesmo.
Foram 2 anos de um tratamento árduo que me trouxeram grandes resultados e que hoje em dia, a cada atitude, é refletido como se eu estivesse na presença da minha querida terapeuta, que me ajuda a tomar todas as decisões certas para maiores conquistas.
Eu recomendo a psicoterapia e sou a prova de que quando queremos algo, conseguimos”.





(34) 98403-1161 / (34) 99169-4849
Redes Sociais
Clínica Nitti Clínica Nitti / Uberaba-MG
Rua Alfén Paixão, 594 - Bairro Mercês
Clínica Ônix Clínica Ônix / Uberlândia-MG
Rua Prata, 915 - Bairro Aparecida